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Praticar exercícios em casa é possível?

Praticar exercícios em casa tem se tornado um hábito muito comum hoje em dia. Muitos estão adotando esse meio devido a facilidade nos horários e por ser mais barato. Mas tem aqueles que acham que esse método não dá certo. Será que é possível fazer exercícios em casa? Veja mais sobre esse assunto aqui neste artigo!

Se exercitar em casa é mais barato

Com a falta de emprego hoje em dia muitas pessoas desejam se exercitar em uma academia, mais não conseguem honrar com esse compromisso. Por isso muitas pessoas estão se exercitando em casa, por que é uma modalidade mais barata.

Em casa você pode fazer diversos tipos de exercícios sem precisar pagar qualquer taxa ou mensalidade.

Você faz a sua rotina

Outro fator negativo de malhar em uma academia é que você tem que obedecer os horários estipulados pelo estabelecimento. Muitas vezes, você não consegue encontrar um horário que se encaixe com o da academia.

A vantagem de malhar em casa é que você pode adaptar a sua rotina, escolhendo o melhor horário para fazer os exercícios. Você também pode praticar as atividades físicas nos fins de semanas e feriados com toda a tranquilidade.

Algumas pessoas não gostam da ideia de ter que praticar exercícios físicos em casa por que gostam do acompanhamento profissional que tem na academia. Mas em casa você também pode ter esse acompanhamento, basta contratar um personal trainer para lhe orientar nas horas dos exercícios.

Como fazer exercícios físicos em casa?

Para fazer os exercícios em casa você precisa seguir uma programação. Assim como na academia, você precisa dar aquela pausa de um dia para repetir os exercícios, para que os músculos se recuperem.

Também é importante ter alguns itens específicos para malhar como, por exemplo, colchonetes e halteres. Além disso, é necessário beber bastante água.

Exercícios aeróbicos

Você pode fazer em casa exercícios aeróbicos, providenciando uma esteira ou bicicleta ergométrica. Mas caso você não tenha condições de fazer isso logo, poderá aproveitar para pular corda.

Pular corda é uma excelente forma de fazer exercícios aeróbicos. Somente quinze minutos de exercícios, você pode perder cento e oitenta calorias. Para perder essa mesma quantidade caminhando, você precisaria de uma hora.

Esse exercício é ótimo para deixar os ossos mais fortes, além de fortalecer também a panturrilha e as coxas.

Exercícios de musculação

Há vários tipos de exercícios de musculação que podem ser praticados em casa. Você pode tentar fazer flexão básica, supino reto com halteres, barra fixa, rosca direta, crucifixo invertido e muitos outros.

O que não pode faltar?

O que não pode faltar nos exercícios em casa é acima de tudo o conforto. Para você se sentir motivado a malhar em casa é preciso que o ambiente favoreça.

Por exemplo, se você não tiver ainda pode providenciar um ar condicionado Samsung para deixar o ambiente com uma temperatura agradável.

Além disso, você precisa se lembrar de fazer os alongamentos, eles são importantes para evitar lesões. Outra coisa que não pode faltar é a regularidade nos exercícios, se não você não verá resultados.

Cuidados com os exercícios em casa

Alguns cuidados são necessários, começando por verificar algumas restrições médicas. Antes de fazer qualquer exercício verifique se você tem condições físicas para isso. Além disso, é importante não forçar muito a musculatura se você não tem hábito de malhar.

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