esportes e natureza

Veja os esportes que nos conecta a natureza

A prática de esportes pode trazer diversos tipos de benéficos para o corpo, a mente e o espírito. Alguns desses esportes podem ser praticados sozinhos ou em grupo. Muitos desses esportes podem ser praticados em contato direto com a natureza, contribuindo para o bem-estar emocional.

Para praticar um desses esportes é necessário utilizar equipamentos de proteção, além de frequentar previamente algumas aulas. Ficou interessado em praticar algum desses esportes? Veja algumas dicas de esportes que vão te conectar a natureza!

Trekking

O trekking é um dos esportes que conecta qualquer pessoa a natureza. É um esporte onde a pessoa anda em trilhas, isto é, o principal equipamento nesse caso é as pernas. Esse esporte pode ser praticado em diferentes locais como planos e íngremes. As trilhas podem ser bem extensas ou curtas e pode ser praticada em matas, em solos rochosos ou montanha.

Esse esporte possui três níveis de dificuldade: leve, moderada e alta. É um dos esportes mais praticados hoje em dia.

Rapel

O rapel é um esporte que possibilita qualquer pessoa ficar completamente em contato com a natureza. Um esporte para quem gosta de aventura e adrenalina, consiste na descida de enormes paredões como montanhas, utilizando uma corda e outros equipamentos de proteção.

Esse esporte geralmente é praticado em grupo, no entanto, é necessário que todos que pretendem praticar tenham algumas aulas com professores especializados. Esse esporte também pode ser praticado para salvar vidas, em caso de resgate.

Ciclismo

Quem pratica ciclismo está acostumado com a natureza. Muitos ciclistas gostam de praticar esse esporte em alguma orla. Mas também não podemos nos esquecer daqueles que se aventuram nas montanhas.

É um esporte que exige muito esforço, mas à vista e o contato com a natureza compensa qualquer esforço. Para que o esporte seja praticado com toda segurança, é necessário utilizar equipamentos de proteção como luvas, joelheiras e capacete ciclismo.

Arvorismo

O arvorismo é outro esporte que permite o contato com a natureza e pode ser praticado por toda a família. Ele ocorre em pleno ar, onde a pessoa anda por meio de passarelas instaladas na copa de árvores.

Existem diferentes níveis de dificuldade, porém os níveis mais leves podem ser praticados por crianças, mas é importante deixar claro que para qualquer tipo de nível se usa equipamentos de proteção, além de ser acompanhado por um profissional. O final do caminho é realizado para através de uma tirolesa.  

Rafting

Esse é um esporte aquático onde se usa botes infláveis em rios, dirigido por guias com remos. É um esporte que acontece em meio à natureza e geralmente é praticado em grupo. Esse esporte também precisa de alguns equipamentos de proteção, além de muito equilíbrio e concentração.

Mergulho

O mergulho é um dos esportes mais praticados aqui no Brasil. Aqueles que praticam esse esporte podem observar a natureza aquática utilizando equipamentos apropriados que possibilita o mergulhador ficar grandes períodos debaixo d’água.

Porém, é necessário fazer algumas aulas antes de começar a praticar esse esporte, além de seguir algumas instruções importantes para garantir a segurança do esporte.

Parapente

O parapente é um esporte praticado por meio de voo livre, utilizando um equipamento que se assemelha a um paraquedas. Com esse equipamento inflado, a pessoa aproveita o vento forte para decolar de uma montanha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *