O crescimento da UX nos e-commerces

UX é o abreviação de experiência do usuário, ou seja, como ele se sente acessando seu site ou loja e quais são as taxas de conversão que o site tem. As vendas estão diretamente ligadas a como o usuário se sente no site e se encontra tudo o que precisa. Por isso mesmo que o crescimento da UX nos e-commerces é algo notável e que vem cada dia mais sendo empregado. 

Abaixo vamos mostrar alguns dos benefícios de se utilizar isso. Confira. 

Usuários saem mais satisfeitos do seu site

Quando o usuário está satisfeito porque teve uma boa experiência em seu site, ele também passa a querer comprar mais com você e se torna um cliente fidelizado. 

Um exemplo que podemos mostrar é o fato de a Riachuelo ter criado o FATURA RIACHUELO ajudou muito o usuário na hora de fazer o balanço financeiro.

Assim, os clientes já vão pegar a sua fatura e já aproveitam para comprar mais no site da loja, isso é muito importante e ajuda com que eles comprem mais e assim sua loja passe a ter lucros maiores, mesmo sem anúncios. Já que os clientes já precisam de pegar a fatura mesmo, então aproveitam para ver as promoções e novidades. 

Quanto mais completa as informações, melhor

As pessoas querem se manter cada vez mais informadas quando usam a internet, então é preciso que você ofereça o máximo possível de informações para elas. Assim elas vão sempre procurar ajuda no seu site. 

Sendo assim, ter boas fotos e descrições de cada produto, com suas cores, ângulos, tamanhos e explicações de uso é fundamental. Dados sobre a própria empresa, como o tempo de atuação, endereço, telefone e e-mail também precisam estar bem claros e visíveis.

Quanto mais completo o seu site for, melhor vão ser a experiência do usuário e assim você pode ter mais vendas dos seus produtos. 

Deixe o site simplificado

A simplicidade de processos é  muito importante na hora de finalizar o pedido.  É nesta etapa que ocorrem a maioria das desistências que acabam atrapalhando a sua empresa. 

Nessa hora, o site deve mostrar apenas o que é importante:  que são as formas de pagamentos, a as principais opções de parcelamento, o endereço da entrega dos produtos comprados, se for o caso e só. Deixe tudo claro aos seus clientes e quanto mais simples for a página de checkout mesmo para você.  

Caso você precise de mais informações sobre o seu cliente, deixe para pedir após o pagamento da compra. Quando se tem longos formulários desestimula o cliente para que ele continue a compra, até por preguiça mesmo de colocar muitas informações. 

Quanto mais simples melhor

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