Conheça as Decorações Mais Populares na Europa (foto: internet)

Conheça as Decorações Mais Populares na Europa

O cenário político e econômico que está se configurando no Brasil tem feito com que muitas pessoas procurem por novas oportunidades e uma nova vida no exterior. Não é à toa que os serviços de mudanças internacionais estejam crescendo tanto.

Se esse é o seu caso, ao chegar no seu destino e novo lar, provavelmente vai se dedicar para deixar a casa com a sua cara e de acordo com o estilo da família, certo? Para isso, é importante ficar de olho nas tendências internacionais de decoração.

A última feira de arquitetura e design de Paris trouxe uma série de ideias. São dicas que refletem as decorações mais populares atualmente na Europa. Vale a pena conferir alguns dos destaques a seguir.

Estilo minimalista e slow living

Podemos definir o estilo minimalista e low living como uma ideologia ou filosofia de vida. A ideia é que cada item da decoração tenha significado e não esteja no ambiente apenas para ocupar espaços vazios.

Conheça as Decorações Mais Populares na Europa (foto: internet)
Conheça as Decorações Mais Populares na Europa (foto: internet)

Essa tendência vem como uma forma inteligente de evitar o consumo exacerbado. Além disso, está de acordo com o dia a dia corrido que temos hoje pois cada item tem a sua razão de ser e pode facilitar o quotidiano de alguma maneira.

Tons de rosa bebê na pintura

Outra tendência de decoração que veio com tudo na feira internacional de design de interiores em Paris foi a cor rosa bebê. Esse tom pastel aliado a formas modernas dão um toque retrô ao espaço, mantendo o ar contemporâneo.

Além do rosa, alguns papéis de parede e pinturas de paredes em azul e amarelo-limão suave também estiveram presentes na mostra. Eles vieram combinados em especial com peças douradas e rose gold.

Mobiliário em tons de aveia

Para acompanhar os tons pastéis das paredes, a delicadeza é mantida com mobílias em tons de aveia e bege claro. Os móveis recebem juta, cânhamo, madeira clara com flashes de tabaco e são produzidos de forma mais artesanal e rústica.

Esse tendência simplista e sem padrões muito pesados não é apenas básica como também aconchegante. O único cuidado recomendado para quem investir no estilo é de não deixar o ambiente todo com aspecto desbotado.

Influência Art Déco

O estilo francês de Art Déco é outro coringa na decoração de arquitetos e designers de renome internacional. Ele inspira tanto mobílias como o tecido das cortinas, roupas de cama e tapetes. A textura aveludada foi associada ao estilo, em especial no caso das almofadas e sofás. Outro traço marcante é a presença de franjas e pequenos pompons.

Luxo nas coisas básicas

Cada vez mais as feiras de decoração internacionais, em especial na Europa, estão incentivando um estilo de viver mais simples e consciente. Esse foi um tema muito marcante.

E engana-se quem acha que viver com menos significa modéstia em demasia. É possível trazer luxo às peças básicas e deixar o ambiente sofisticado. É a velha premissa do “menos é mais” voltando à tona.

Essas foram as dicas de hoje. Até o próximo post!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *