Como fazer um consórcio para reformar sua casa?

Sobre o consórcio de imóvel as pessoas precisam saber que o mesmo oferece até mesmo a reforma da própria casa, onde sabemos que muitas vezes esses valores acabam sendo muito altos. Aqueles que não conseguem fazer uma poupança podem fazer uso desse tipo de serviço presente em administradoras de consórcios, essa pode sim ser uma boa alternativa aos que desejam fazer a reforma com tudo planejado.

O sonho de muitos brasileiros é o de reformar a própria casa, em tempos de crise muitos acabam não conseguindo guardar dinheiro por conta própria, é aí que surge a opção de ir em busca de consórcios que ajudem nesse tipo de processo.

Como fazer um consórcio para reformar sua casa? (foto: internet)
Como fazer um consórcio para reformar sua casa? (foto: internet)

Entenda melhor o que é um consórcio de imóvel

Sobre o consórcio de imóvel é importante que todos saibam que o mesmo é uma opção para aqueles que não sabem como investir e para aqueles que desejam comprar a casa própria, mas podem esperar para isso.

Dentro dessa modalidade existe ainda a chance de reformar a própria casa, sendo que apenas mudam os documentos apresentados, visto que na reforma a pessoa deve apresentar o projeto por completo.

Todos os consórcios partem da mesma premissa: poupar dinheiro em conjunto para que um objetivo em comum sejam atingidos, sendo assim, basta apenas que os mesmos façam a aquisição do consórcio de acordo com as informações abaixo.

Veja como funciona o consórcio para reformas de casas

De fato, nesses dias atuais, o consórcio seguramente pode ser usado para a aquisição de vários bens, e até mesmo de serviços, sendo assim, no geral existe uma busca muito grande por consórcio de imóvel, no entanto, as reformas estão entrando cada vez mais nesse rol.

Esse sistema de consórcio pode ser usado para obras de reformas tanto nas residências quanto em estabelecimentos comerciais, sendo assim, algumas pessoas ainda possuem dúvidas sobre o assunto, na realidade, é fácil de compreender.

Inicialmente para poder participar da cota de consórcios, a pessoa pode ir em busca de grupos de consórcios imobiliários ou de serviços, sendo assim, é necessário encontrar uma administradora que seja autorizada pelo Banco Central, logo deve então avaliar os vários planos ofertados.

Depois da escolha do plano desejado em relação ao tempo de pagamento e de acordo com as demandas, então o interessado acaba por entrar em um grupo, sendo que o mesmo é formado dos demais consorciados, esses devem então iniciar o pagamento das parcelas essas que resultarão justamente nas cartas de créditos de acordo com o estipulado em contrato.

Lembrando que nesse tipo de consórcio não há cobranças nem de juros nem mesmo de parcelas, sendo que apenas há uma cobrança de taxa que é relativa à administração completa desse grupo e do manejo dos valores.

Logo, todos os meses são realizadas pequenas assembleias, nesses mesmas todos os consorciados se reúnem para que os sorteios sejam realizados, os mesmos acabam premiando um ou mais participantes ao mês (tudo dependerá do contrato).

Caso não queira aguardar por muito tempo sua reforma, o consorciado pode dar lances, o maior lance leva a carta de crédito e a pessoa pode fazer uso da mesma comprando os itens para a reforma ou ainda pagando a mão de obra da mesma.

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *