05 formas de ter uma renda extra no fim do mês (Foto: internet)

05 formas de ter uma renda extra no fim do mês

Muitas pessoas desejam ter uma renda extra no fim do mês, outras pessoas estão desempregadas e não sabem exatamente o que fazer, se você possui habilidades é importante fazer uso das mesmas e você pode ainda fazer propostas comerciais online para chegar até um possível cliente.

Desta maneira, tendo em mente a importância de saber quais tipos de serviços podem garantir uma renda extra ao final do mês iremos citar alguns exemplos aqui.

Veja 05 formas de ter renda extra no fim do mês

Certamente a oferta de empregos formais está em baixa atualmente, sendo assim, as pessoas estão em busca de rendas extras ao fim do mês, sendo assim, muitos acabam conquistando clientes justamente com propostas comerciais online, no entanto, existem ainda alguns tipos de trabalhos que concedem renda extra.

Confira abaixo algumas dicas de trabalhos que garantem uma renda extra ao final do mês!

01. Trabalhe como cliente oculto

Muitas pessoas desejam experimentar coisas interessantes e ganhar para isso, sendo que muitas vezes nem sabem como isso pode ser feito. Na verdade, é possível dormir em hotéis de luxo, comer em restaurantes interessantes e até mesmo fazer compras e ser pago por isso, esse é o caso do “cliente oculto”.

Na verdade, existem diversas empresas que pagam para as pessoas fazerem isso, entre as mesmas estão as empresas “Conta Pra Gente” e “On You”. É importante destacar que as pessoas precisam de cadastrar no site das mesmas e aceitar a qualidade de vários estabelecimentos, logicamente os pagamentos somente são efetuados mediante provas de que a pessoa realmente compareceu ao local e o avaliou.

02. Passear com animais de estimação

Se você é responsável e gosta de lidar com animais de estimação, então pode ganhar dinheiro passeando com pets de desconhecidos, para isso basta se cadastrar em uma das agências que faz a “ponte” entre o cliente e os donos dos animaizinhos.

A pessoa precisa ter 18 anos, preencher o cadastro em um dos sites que contratam passar por um treinamento e por fim começar a atender novos clientes.

03. Venda roupas e acessórios usados

Se você tem alguma roupa/produto que não faz mais uso saiba que pode muito bem desapegar do mesmo, sendo que pode fazer isso colocando o produto a venda, o próprio aplicativo “Enjoei” é excelente para isso, além do mais a OLX também está permitindo a venda dos mesmos.

É preciso destacar que no Enjoei no momento em que você vende uma porcentagem de 20% é retirada da venda do item em questão!

04. Trabalhe transportando outras pessoas

Atualmente trabalhar como Uber já está extremamente popular, sendo assim, se você possui interesse é preciso ter 18 anos ou mais, que tenha carteira de habilitação profissional, que seu carro tenha sido fabricado a partir do ano de 2008 e que você tenha um smartphone.

05. Trabalhe como freelancer

É possível trabalhar em diversas áreas como freelancer, sendo assim, é importante ter em mente o que você sabe fazer antes disso tudo, existem vários serviços freelancer: fotografia, redator (a), tratamento de imagens, entre outros.

Author

luciana.medeiros@smarthat.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *