Como vender e comprar um imóvel online? (Foto de Binyamin Mellish no Pexels)

Como vender e comprar um imóvel online?

Se começou a pensar em vender a sua casa ou um apartamento, deve saber que certamente o comprador do seu imóvel está em algum lugar. O ideal é começar a saber como eles estão pensando para fazer uma compra.

Hoje em dia, é possível apostar que o comprador ideal vai estar procurando a sua casa em algum lugar na internet. A verdade é que 95% das pessoas já estão procurando por uma casa nova diretamente online.

Mesmo assim, antes de realizar qualquer tipo de venda pela internet, é fundamental conseguir ter informações sobre os compradores. Exigir algum tipo de documentação pode facilitar o processo, como certidão de interdição e tutela, por exemplo. 

Hoje, vamos mostrar diferentes formas para que você consiga vender ou comprar um imóvel, conseguindo ter uma boa segmentação do público. Confira: 

As diferentes maneiras de vender sua casa

Antigamente, as pessoas acabavam se limitando muito em relação a vender a sua casa, mas com a internet, todo o processo foi alterado. A boa notícia é que para o vendedor, ele tem cada vez mais poder. Confira algumas formas de vender a sua casa:

Privadamente

Uma maneira é vender a sua casa de maneira particular, o que não vai envolver o pagamento de nenhuma taxa. É possível cuidar da publicidade, além do preço da sua propriedade, organizando as visitas e tirando as fotos. Esta é uma ótima opção se você já conhece pessoas que possam ter interesse em comprar o seu imóvel. 

Através de um agente imobiliário tradicional

Caso encontre um bom agente imobiliário, ele pode ajudar bastante em aliviar esse estresse da venda. A desvantagem é que normalmente está atrelado a uma taxa em relação ao preço final da venda com uma comissão. 

Conforme os compradores hoje procuram cada vez mais online em diversas opções de casas, investir em apenas um agente imobiliário pode ser uma opção que vai limitar as suas chances de vender. 

Através de um agente imobiliário online

Ao estar online, fica muito mais fácil conseguir ter mais chances de realizar uma venda. Os agentes imobiliários da internet vão listar a sua propriedade em diversos sites de que possuem esse espaço. Como eles não vão precisar sair na rua para trabalhar, costuma ser bem mais barato. 

Para um comprador especialista em dinheiro

Há diversas empresas especializadas e sites ideais para compras online, crescendo até mesmo para a venda de imóveis. Esses sites vão eliminar a necessidade de uma cadeia de propriedades. 

Quando é a melhor hora para vender sua casa?

A primeira palavra em relação a época do ano para vender a sua casa, é procurar o momento em que o mercado está mais competitivo. Aquela época em que os bônus foram recebidos, há maiores planos para o próximo ano e os pais estão mais preparados para começar o ano, pensando em colocar os seus filhos em uma boa área para estudarem.

Algumas situações do ano podem apresentar um ritmo de venda um pouco mais lento, esperando que o mercado volte a subir. As pessoas em época de férias acabam demorando para comprar, pois se preocupam apenas com a viagem próxima.

Author

luciana.medeiros@smarthat.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *