Como usar o seu contador do checkout para fazer mais vendas (Foto de Vlada Karpovich no Pexels)

Como usar o seu contador do checkout para fazer mais vendas

O balcão de checkout é onde um comprador se torna um cliente pagante. Pode parecer que o seu maior desafio está em levar as pessoas ao caixa – e isso é definitivamente uma grande conquista no varejo.

Mas você pode otimizar o próprio contador de checkout para fazer mais vendas. As interações com os clientes aqui oferecem oportunidades de agregar valor à experiência de compra, promover a fidelidade do cliente e, claro, vender um pouco mais.

Aqui estão estratégias do Contsimples que você pode usar para aumentar o poder de geração de vendas de seu caixa e dos funcionários que o trabalham:

Permitir compras por impulso

O balcão de checkout em torno do seu sistema POS é o lugar ideal para estocar mercadorias compradas com mais frequência por impulso.

Os compradores fazem compras por impulso por uma série de razões e agem de acordo com elas; porque sua felicidade e prazer imediatos derivados de pegar algo novo superam o pensamento de uma consequência em algum momento no futuro.

Os clientes se aproximam do caixa para fazer uma compra, então eles já decidiram gastar. Portanto, é mais fácil sugerir sutilmente fazer pequenas compras por impulso, uma vez que o cliente está em um caixa pronto para fazer uma compra.

Nesse ponto da experiência de compra, um cliente já tomou várias decisões. Quando chegam ao caixa, eles podem estar se sentindo exaustos de decisão – e, portanto, sua força de vontade para dizer não a compras adicionais diminui.

Incentive os clientes a fazer compras impulsivas, abastecendo seu caixa com mercadorias de preço relativamente baixo, que encantam seus clientes mais comuns. 

Além disso, os sistemas de POS fornecem um histórico de pedidos dos clientes para que você possa rastrear os itens comprados com mais frequência e estocá-los. Ao encher o balcão do caixa com itens essenciais, os clientes certamente os comprarão.

Antecipe as necessidades básicas e cuide delas

Em vez de antecipar os impulsos de um cliente, antecipe suas necessidades e forneça soluções úteis.

Uma maneira de fazer isso é estocar itens esquecidos com frequência em seu balcão de checkout. Você também pode estocar produtos que os clientes normalmente não pensam em comprar, mas realmente precisam. 

O que você escolhe colocar estrategicamente em torno de seus registros dependerá do tipo de produtos que você oferece. No entanto, pergunte a si mesmo as seguintes perguntas para ajudá-lo a identificar o que seus clientes precisam:

Para uma solução universal, certifique-se de que os cartões-presente estejam sempre estocados e disponíveis para os clientes nos caixas. 

Ver essas telas pode fazer com que o cliente se lembre de um próximo evento, aniversário ou feriado para o qual ele precisa de um presente.

Outra maneira é antecipar a necessidade dos consumidores de não se sentirem entediados ou frustrados – e uma fila de caixa é uma grande oportunidade para ambos. 

Os clientes esperarão apenas cerca de cinco minutos antes de deixar impacientemente os itens que pretendiam comprar e não fazer nenhuma compra.

Projetar a fila para o balcão de checkout de uma maneira cuidadosa e envolvente mantém os clientes na loja e fornece a você uma oportunidade de aumentar as vendas. 

Esses visores permitem que os clientes leiam lentamente os itens relevantes a preços baixos enquanto avançam lentamente até o caixa real.

Author

luciana.medeiros@smarthat.com.br

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