
Conheça as Decorações Mais Populares na Europa
O cenário político e econômico que está se configurando no Brasil tem feito com que muitas pessoas procurem por novas oportunidades e uma nova vida no exterior. Não é à toa que os serviços de mudanças internacionais estejam crescendo tanto.
Se esse é o seu caso, ao chegar no seu destino e novo lar, provavelmente vai se dedicar para deixar a casa com a sua cara e de acordo com o estilo da família, certo? Para isso, é importante ficar de olho nas tendências internacionais de decoração.
A última feira de arquitetura e design de Paris trouxe uma série de ideias. São dicas que refletem as decorações mais populares atualmente na Europa. Vale a pena conferir alguns dos destaques a seguir.
Estilo minimalista e slow living
Podemos definir o estilo minimalista e low living como uma ideologia ou filosofia de vida. A ideia é que cada item da decoração tenha significado e não esteja no ambiente apenas para ocupar espaços vazios.

Essa tendência vem como uma forma inteligente de evitar o consumo exacerbado. Além disso, está de acordo com o dia a dia corrido que temos hoje pois cada item tem a sua razão de ser e pode facilitar o quotidiano de alguma maneira.
Tons de rosa bebê na pintura
Outra tendência de decoração que veio com tudo na feira internacional de design de interiores em Paris foi a cor rosa bebê. Esse tom pastel aliado a formas modernas dão um toque retrô ao espaço, mantendo o ar contemporâneo.
Além do rosa, alguns papéis de parede e pinturas de paredes em azul e amarelo-limão suave também estiveram presentes na mostra. Eles vieram combinados em especial com peças douradas e rose gold.
Mobiliário em tons de aveia
Para acompanhar os tons pastéis das paredes, a delicadeza é mantida com mobílias em tons de aveia e bege claro. Os móveis recebem juta, cânhamo, madeira clara com flashes de tabaco e são produzidos de forma mais artesanal e rústica.
Esse tendência simplista e sem padrões muito pesados não é apenas básica como também aconchegante. O único cuidado recomendado para quem investir no estilo é de não deixar o ambiente todo com aspecto desbotado.
Influência Art Déco
O estilo francês de Art Déco é outro coringa na decoração de arquitetos e designers de renome internacional. Ele inspira tanto mobílias como o tecido das cortinas, roupas de cama e tapetes. A textura aveludada foi associada ao estilo, em especial no caso das almofadas e sofás. Outro traço marcante é a presença de franjas e pequenos pompons.
Luxo nas coisas básicas
Cada vez mais as feiras de decoração internacionais, em especial na Europa, estão incentivando um estilo de viver mais simples e consciente. Esse foi um tema muito marcante.
E engana-se quem acha que viver com menos significa modéstia em demasia. É possível trazer luxo às peças básicas e deixar o ambiente sofisticado. É a velha premissa do “menos é mais” voltando à tona.
Essas foram as dicas de hoje. Até o próximo post!