Como montar uma escrivaninha simples e fácil para você começar a trabalhar em casa (Foto: Depositphotos_193068292_s-2019)

Como montar uma escrivaninha simples e fácil para você começar a trabalhar em casa

Se você deseja fazer próprio móvel, entenda que é possível sim fazer isso da melhor maneira possível. Basta apenas seguir o passo a passo, para poder compreender justamente como e de que maneira fazer isso.

Lembrando que o interessante é que você entenda um pouco o que está fazendo, isso para não perder tanto material! Abaixo confira um passo a passo que te ajudará a entender mais sobre montagem de uma escrivaninha.

Passo a passo para fazer você mesmo sua escrivaninha

As medidas adotadas serão as seguintes (lembre-se que você pode fazer da forma que desejar):

  • Espessura do MDF: 25 mm;
  • 1 Tampo: 1,85 m x 0,80 m;
  • 2 Pés: 0,80 m x 0,80 m;
  • 1 Travessa: 1,80 m x 0,30 m;

Saiba ainda que o comprimento da travessa realmente deve ser calculado da seguinte maneira: comprimento do tampo, menos duas vezes a espessura do MDF, depois a altura dessa travessa deve variar de 0,30 a 0,40 m.

Saiba ainda que essa travessa pode e deve ser fixada a uma distância que realmente seja confortável, para que as pernas fiquem bem embaixo da escrivaninha, o ideal é colocar uma distância de ao menos 0,60 m da frente dessa escrivaninha.

Você precisará de uma placa de MDF, o ideal é que a mesma esteja cortada já diretamente conforme as medidas acima. Depois basta pegar uma parafusadeiras e então fixar dois parafusos de 6mm por 70mm, parafusos grandes.

Nesse momento o ideal é ter ajuda de outras pessoas que devem segurar as travessas e as partes de baixo da escrivaninha para fixar corretamente, depois de fixar todos os parafusos então fica mais fácil.

O ideal é usar cantoneira por baixo para poder fazer a fixação, nessa parte os parafusos devem ser bem menores do que os usados anteriormente, tem que tomar cuidado com a espessura do MDF para que o mesmo não atravesse.

Depois vire a mesma de cabeça para baixo, e então fure na parte de baixo para conseguir colocar os pezinhos, o ideal é ter em mãos aqueles que são reguláveis, e por fim desvirar normalmente, lembre-se de adquirir o acessório complementar o mesmo deve ser colocado nas bordas do MDF para que não fique áspero.

Vantagens de construir o próprio móvel

O móvel construído pela própria pessoa ele é conhecido também como móvel planejado, onde tudo vai ser milimetricamente pensado para que o próprio objeto não fique deslocado no ambiente e tenha o espaço desejado.

Sendo assim, entre as vantagens podemos citar:

  • Alta qualidade e maior resistência: isso porque existem diversas opções de acabamentos e geralmente as que compramos em lojas tendem a ser as mais baratas e com menor qualidade.
  • Melhor custo benefício: justamente por se tratarem de peças pensadas por completo para um espaço específico, realmente baratear é claramente possível, isso porque o processo é feito e maneira inteligente.
  • Os espaços ficam mais organizados: certamente essa é uma das melhores vantagens para aqueles que não abrem mão de ter tudo no lugar, sendo que realmente é possível se encantar com os móveis planejados e feitos de casa;

Essas são apenas algumas das vantagens, porém, existem diversos outros benefícios, o principal deles é o produto mais barato com maior qualidade!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *