Tipos de trader: descubra com qual você mais se identifica (Foto: Depositphotos_219004108_s-2019)

Tipos de trader: descubra com qual você mais se identifica

Muitas pessoas se interessam em se tornar um trader, sendo uma das primeiras escolhas a serem feitas antes de começar a ter lucros com a bolsa de valores. Para quem está começando, vai precisar estudar algumas coisas antes até comprar e vender ações.

Nesse início, é bem comum se perguntar que tipos de ativos comprar, quando e porquê. Outra dúvida também que surge é em relação ao método de análise que deve ser usado para montar uma estratégia e saber se o Método Trader Milionário é Confiável.

Essas respostas podem ser obtidas através do autoconhecimento, pois é possível entender que tipos de trader você é, sendo um ponto importante para saber as melhores escolhas. É fundamental também saber as alternativas disponíveis, por isso, confira.

Tipos de trader

Para saber que tipo de trader você vai ser, é importante entender bem as estratégias que mais se adaptam ao seu perfil, sendo fácil escolher pela metodologia que vai ser usada para operar na bolsa. Por isso, pode ser um scalper ou um trader seguidor de tendência.

Scalper

Ser um scalper pode significar fazer operações mais curtas, que vão durar segundos ou poucos minutos, buscando alvos menores. É um estilo operacional que tenta encontrar oportunidades de dinheiro com uma quantidade maior de operações diárias.

Para ser um bom scalper, vai ser importante dominar bem a leitura dos períodos curtos. Utilizando uma boa estratégia, alguns segundos vão ser o suficiente para conseguir ter um movimento lucrativo.

Ao reconhecer a atuação dos principais players através do Tape Reading, essa é uma ferramenta muito importante para conseguir saber quando uma oportunidade real pode ser usada em um prazo curto.

Uma das vantagens em ser um Scalp é que ele vai ser uma operação bem rápida, assim não tem tédio em segurar o papel até conseguir atingir a projeção que estava sendo esperada, uma boa estratégia.

Seguidores de tendência

Esses procuram as principais tendências de preço que já foram iniciadas, operando e levando em consideração em cima desse movimento. O trader Seguidor de Tendência vai buscar alvos maiores, ou seja, ficam mais tempo posicionado no mercado.

É o trader que decide qual vai ser o melhor ponto para comprar ou vender determinado ativo, conforme as tendências do dia. Muitas vezes, os Seguidores de Tendência vão usar ferramentas da Análise Técnica.

Essas estratégias são usadas para definir o ponto de compra e venda dos ativos, já que serão definidos a partir de determinados critérios que devem ser seguidos à risca.

Essa é uma estratégia que também exige que o investidor tenha uma boa disciplina para conseguir respeitar as regras determinadas e acompanhar as tendências de maneira tranquila e segura.

Por fim, escolher que tipo de trader você vai ser é algo que depende de você. A metodologia e escola de estudo que mais faz sentido para cada pessoa é particular, sendo importante estar ciente de que nenhuma estratégia vai dar dinheiro fácil. Todo trader precisa entender de gestão de risco eficiente, trabalhando bem com probabilidades o tempo todo. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *