A demanda por impressoras cresce graças ao home office e às aulas online (Foto de Fernando Arcos no Pexels)

A demanda por impressoras cresce graças ao home office e às aulas online

A demanda por impressoras e equipamentos multifuncionais no Brasil disparou nos pedidos desde março, com o avanço do coronavírus no mundo. 

Segundo alguns empresários locais, a demanda de locação de impressoras Curitiba foi forte e várias linhas de equipamentos foram vendidas. 

Outro, por sua vez, destacou que no momento estão abastecidos, mas ressaltou que os pedidos estão aumentando.

Modelos de impressora mais baratos

Enquanto isso, em termos de preços, observa-se um forte crescimento entre 2019 e 2020. Assim, enquanto em abril do ano passado foi obtida no Brasil uma impressora do mais barato. 

Enquanto isso, o multifuncional mais sofisticado (impressora e scanner integrado) chega a valores bem altos.

 Isso não é tanto resultado do crescimento da demanda por impressoras, mas também da desvalorização da moeda nacional.

Entre as marcas mais baratas que podem ser encontradas estão os modelos: HP, Canon e Epson. Embora também existam modelos que podem ser considerados se você tiver um orçamento apertado.

 No entanto, o preço mais barato nem sempre oferece as impressões mais baratas. 

Muitas vezes o valor das peças, dos cartuchos ou do rendimento dos toners permite que um modelo mais caro se torne mais reeditável do que um barato com o tempo. Fora os benefícios que pode oferecer.

Crescimento na demanda por impressoras

A situação da tecnologia e da tecnologia da informação em geral devido ao problema da pandemia é bastante crítica. 

Faltando em nosso caso particular que ainda não estamos tendo, vemos que é uma preocupação muito grande em nível de país. A demanda estava muito alta e os estoques que estavam não estão chegando.

Enquanto isso, os pedidos dispararam devido ao uso intensivo. O estudo de forma virtual promoveu que nas casas eles sejam mais equipados para facilitar as tarefas dos meninos. 

Talvez antes não houvesse tanto costume de imprimir trabalhos em casa, mas agora isso mudou. Você não pode mais ir a fotocopiadoras ou outros negócios para imprimir trabalhos .

Também foi explicado que muitas consultas são recebidas pelo WhatsApp e pedidos de conserto de equipamentos são atendidos.

 E, em geral, é uma prática que cresceu no negócio podendo comunicar-se com os consumidores locais e tentar competir com as grandes plataformas de vendas online, bem como com as principais cadeias de eletrodomésticos.

Aluguel de equipamento

Outra prática que vem crescendo no comércio local é também a possibilidade de alugar equipamentos. Tanto para residências como para empresas e existem várias empresas que o oferecem a partir das respetivas páginas web. 

Às vezes é preciso avaliar bem qual é o custo de impressão e se vale a pena comprar uma equipe. Assim, talvez seja mais conveniente neste período de pandemia, alugar uma impressora, para não ter que arcar com os gastos com tintas e outros. 

É uma decisão que deve ser tomada em consideração, embora esta situação tenha surpreendido a todos nós.

Um pagamento mensal é pago de acordo com o número de impressões que são feitas por mês, recebendo o equipamento adequado para isso. O valor inclui manutenção, assistência técnica, suprimentos e peças de reposição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *