7 dicas para gerenciar sua economia da maneira mais organizada

7 dicas para gerenciar sua economia da maneira mais organizada

A incerteza faz parte da vida e aprender a lidar com as incertezas é uma oportunidade de crescimento, pois leva a uma mudança de percepção. 

Aprender a abraçar as incertezas é um passo em direção à transformação.

É hora de proteger seus negócios da recessão, permanecer motivado, conectado e liderar suas equipes e todos os negócios durante a crise. 

A crise econômica durante o COVID-19 é inevitável. Lembre-se de que há uma luz no fim do túnel. A chave é aprender a gerenciar sua mentalidade, suas finanças e sua equipe.

É importante identificar recursos que podem ajudar sua empresa a sobreviver, seja usando simuladores de investimentos simples de serem usados como o simulador jogos lotofacil.

Neste artigo, você descobrirá como ajustar sua mentalidade para lidar com os desafios que virão de maneira calma, confiante e organizada. 

Por que é fundamental gerenciar suas finanças internas e externas e como decidir o que precisa de sua atenção?

Descubra o que você pode controlar: 

Coisas e situações sobre as quais você não tem controle, eliminam-nas de sua lista. Adicione à sua lista as coisas que você pode controlar.

Descubra o que o ajudará a ter o melhor desempenho:

Isso é fundamental. Para alguém, é escrever um diário, comer limpo, manter-se em forma e saudável e ter uma boa noite de sono. Para mim, é pilates e uma mentalidade positiva.

Mantenha um diário: 

escreva todas as suas preocupações e preocupações e coloque-as em um papel em seu diário. Isso é útil, suas preocupações e preocupações. Isso também ajudará a entender onde você deve colocar suas energias.

Delegar tarefas: 

delegar tarefas aos seus funcionários ou a todos que desejam apoiar durante uma crise. Aplique a regra 80-20 aqui. Concentre-se nos 20 por cento que são essenciais e que só podem ser feitos por você.

Avalie suas finanças: 

O próximo ponto importante é avaliar suas finanças. Examine tudo e procure coisas que não sejam essenciais. 

Cancele todas as cobranças recorrentes em assinaturas, associações etc. que você não usaria. Continue fazendo este exercício uma vez por mês durante a crise. 

Será útil imprimir todas as suas despesas e eliminar fisicamente o que não for essencial. 

Depois de descobrir o custo dos fundamentos essenciais para administrar seu negócio, você terá mais clareza sobre sua situação financeira e projeções.

Comunicação: 

Comunicar-se com suas equipes, clientes e parceiros e ser transparente. Informe a verdade, mas apenas o que for necessário, e pergunte-lhes se podem dar um passo à frente. 

Tente renegociar com seus fornecedores e parceiros. Lembre-se de que durante uma crise há apoio, mas você deve pedir por ele. 

Comunique-se com seus clientes e parceiros e diga a eles que você está enfrentando desafios. Mantenha a comunicação frequente. Entre em contato com seu banco e solicite ajuda.

Criatividade e digital:

Certifique-se de procurar opções para vender seus serviços online e de outras maneiras. Faça parcerias com empresas complementares para ganhar dinheiro que fornecem serviços semelhantes. 

Por exemplo: se você lava um carro, procure serviços de limpeza e eles podem oferecer limpeza doméstica com lava-carros. 

A melhor maneira de encontrar essas opções é pesquisar sobre outras pequenas empresas que tenham negócios semelhantes ao seu e ver o que estão fazendo. Aprenda com eles, adicione seu próprio estilo e lance-o.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *