3 dicas de renda extra que dão excelentes retornos financeiros!

Fazer renda extra é uma das formas mais usadas pelos brasileiros, para conseguir pagar as contas no final do mês sem comprometer a alimentação e outros itens básicos.

Trabalhar fazendo renda extra é para qualquer um, não apenas para pessoas que estão em vulnerabilidade econômica. Além disso, a renda extra é uma excelente forma de conseguir economizar dinheiro para conseguir algo ou realizar um sonho.

Por isso, neste artigo vamos dar 3 dicas de renda extra que dão ótimos resultados financeiros e que você pode começar já.  Confira!

O que é renda extra?

Algumas pessoas não têm renda extra e nem sabem disso. Mas a renda extra nada mais é que aquele bico que você faz para complementar a renda do seu salário. Ou seja, é qualquer ganho que você consiga, além da sua renda principal.

Por exemplo, se você trabalha de carteira assinada e além disso, aluga equipamentos de construção, esse aluguel é uma renda extra.

Qualquer pessoa pode fazer renda extra e o valor conseguido pode ser para pagar conta ou para simplesmente guardar no banco.

Planejamento para fazer renda extra

Antes de fazer algo para levantar uma renda extra, você precisa se planejar. De início, você precisa ter um valor para investir em determinada modalidade. Além disso, você precisa também escolher um banco para guardar ou investir esse dinheiro.

Você também precisa equilibrar bem quanto guardar e quanto investir novamente, não esquecendo que cada instituição financeira tem um limite de saque. Por exemplo, o limite de saque na lotérica pode variar de acordo com a região. Por isso, é sempre bom fazer um planejamento financeiro antes de depositar o dinheiro.

3 dicas de renda extra

Agora que você já sabe o que é renda extra e como fazer um bom planejamento para que esse investimento dê certo, vamos ver agora cinco dicas ótimas para faturar muito.

Vender doces e salgados

A venda de doces e salgados nunca esteve tão em alta, principalmente com a chegada da versão gourmet. Trabalhar fazendo e vendendo doces e salgados pode ser uma excelente opção de renda extra.

Você pode optar por vender no trabalho, no curso, na vizinhança, em parques, na praia e até mesmo para festas em geral. Hoje em dia na internet, há vários tutoriais ensinando como fazer doces e salgados para diversos públicos.

Vender roupas

Vender roupas também sempre foi uma excelente opção de renda extra. Você pode vender roupas para diversos públicos ou se preferir, pode vender para um público específico.

Há muitas opções dentro desse mercado como, por exemplo, roupas para quem gosta de malhar, moda praia, roupa infantil, roupa para gestante ou idosos e até mesmo fantasias.

Vender artigos eróticos

Outra opção que dá um bom retorno financeiro é vender artigos eróticos. Esse mercado é aquecido o ano todo, independente da crise econômica.

Há uma infinidade de produtos eróticos que você pode vender e faturar uma boa renda extra. Você pode oferecer no modelo boca a boca, criar uma página em uma rede social ou um grupo de whatsapp.

Levando em consideração que muitas pessoas tem vontade de comprar algum brinquedo sexual, mas tem vergonha de frequentar uma loja, essa pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *