Como promover seu site gratuitamente: 3 maneiras eficazes (Foto de Ivan Samkov no Pexels)

Como promover seu site gratuitamente: 3 maneiras eficazes

Depois de criar um site chegou o momento de começar a compartilhar com os outros, certo? A ideia é se esforçar para poder ter o máximo de pessoas compartilhando.

A promoção do site não deve ser algo que custa muito dinheiro, e na verdade, isso nem vai custar nada para a sua empresa.

Por isso, depois de encontrar uma boa empresa de criação de sites porto alegre vamos te mostrar uma lista de dicas para promover o seu site: 

1 – SEO bem feito 

O SEO é uma das melhores maneiras para promover o seu site, já que ele ajuda a melhora a sua classificação diante do Google e de outros mecanismos de pesquisa.

Diferente de um anúncio pago, o SEO é uma forma gratuita e que todos podem competir, baseando na qualidade do conteúdo que for publicado.

Além disso, a fluidez da navegação que os visitantes recebem e o número de links que recomendam o seu site de maneira externa.

É possível ter um bom SEO com as palavras-chaves corretas em todo o seu site, além de ter um texto alternativo para as imagens e otimizando os seus títulos para que os sites consigam ser encontrados da melhor forma. 

Já que demora um tempo e requer esforço, existem algumas ferramentas automatizadas que podem ser bem eficientes. Orientam no processo do começo ao fim, dando uma boa força para quem não sabe começar.

2 – Aproveite o e-mail marketing e suas vantagens

Os e-mails marketings sempre aparecem em artigos mostrando as melhores maneiras de direcionar tráfego para o seu site.

Isso só demonstra como é algo realmente eficaz para o seu site. Há uma ótima média de retorno e o valor gasto é muito pouco.

Realizar boletins informativos também é uma ótima ideia para trabalhar com o e-mail, já que é uma comunicação entre os clientes e a loja.

Eles gostam de ser assinantes e ainda contribuem para direcionar o tráfego diretamente para o seu site.

Para ter um bom boletim envolvente, é necessário manter um conteúdo direto e que use CTA que incentivem os leitores a clicarem. 

Assim, o seu conteúdo vai se destacar no meio de outros boletins recebidos por e-mail.

03 – Comece um blog

Ao pensar em promover o seu site, também pense em criar um blog já que ele pode reforçar o seu SEO e ainda aumentar a classificação dentro dos mecanismos de pesquisa.

Além disso, são uma ótima ferramenta para que as pessoas consigam encontrar o seu site, além de descobrir a sua empresa.

Podem também manter uma relação de autoridade dentro do seu campo, o que vai melhorar muito a sua taxa de conversão.

Ainda mais um ponto positivo é em relação a forçar você a pesquisar sobre o seu mercado, o que vai ampliar o seu conhecimento, habilidade profissionais e descobrir as novas tendências. 

Mesmo que não seja um grande escritor ou tenha habilidades com isso, vai poder se beneficiar ao incluir um blog para o seu site e ainda pode encontrar profissionais que façam isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *