Dicas para usar embalagens promocionais para otimizar o marketing da sua marca

Dicas para usar embalagens promocionais para otimizar o marketing da sua marca

Se você fabrica produtos físicos, quanto você pensou em sua embalagem? Você simplesmente o vê como algo funcional – ali apenas para colocar seu produto com segurança nas mãos de seu cliente?

Ou você o trata como uma extensão de sua marca, garantindo que tenha a aparência correta?

Você já considerou sua embalagem uma extensão de sua equipe de vendas? Se for vendida na loja, sua embalagem precisa atrair a atenção e fornecer aos compradores em potencial todas as informações de que precisam para fazer uma compra (incluindo gostar da aparência de sua marca).

Se você é um varejista online, a embalagem pode ajudar a quebrar as barreiras físicas entre o cliente e sua marca – e ajudá-los a se sentirem mais conectados com você.

Quer você venda seus produtos na loja ou online, sua estratégia de embalagem diz muito sobre sua marca.

Empresas como a Zenpack podem ajudar com as embalagens que sua empresa precisa para aumentar a presença de sua marca.

Cinco maneiras de usar a embalagem do produto como estratégia de marketing

Então, como você pode usar sua embalagem como uma oportunidade para impulsionar sua estratégia de marketing (e incentivar mais vendas) – sem gastar uma fortuna?

Aqui estão cinco maneiras pelas quais as marcas estão redefinindo o que significa pensar “fora da caixa” (desculpe!).

1) Seja ‘digno’

Fazer algo que se destaque da concorrência pode motivar seus clientes a comercializar seus produtos para você naturalmente por meio de seus blogs e canais de mídia social.

Por exemplo, o varejista online de produtos de beleza ecológicos de luxo, Reina Organics, usa embalagens que dão a sensação de que seu pacote é na verdade um presente.

Da mesma forma, as entregas chegam em um formato elegante e fino que indica seus padrões éticos e que os clientes têm orgulho de compartilhar com suas redes.

Entrar em contato com uma Fabrica de embalagens plásticas pode ajudar a escolher uma de qualidade.

2) Seja ecologicamente correto

Se algum aspecto do seu negócio tem um ângulo ecológico, vale a pena adquirir embalagens biodegradáveis, mínimas ou reutilizáveis ​​para apoiar e defender esse fato.

Não é apenas um grande ponto de venda para o número crescente de pessoas que discordam do plástico e outros tipos de resíduos, é outro motivo para os clientes compartilharem suas compras (e suas credenciais) com seus contatos.

Por exemplo, o enchimento da caixa pode ser reutilizado como cobertura morta, e a marca teve o cuidado de garantir que o material triturado fosse atraente o suficiente para compartilhamento social.

O bônus aponta para marcas que se envolvem com os clientes gostando, respondendo e publicando novamente seus endossos.

3) Leve “reduzir, reutilizar, reciclar” para o próximo nível

Mesmo que os consumidores reservem tempo para separar suas embalagens para reciclagem, o processo ainda usa energia e recursos valiosos em algumas caixas e materiais de enchimento perfeitamente bons.

Todos os funcionários pedem produtos online, então por que não reunir e reunir embalagens que todos receberam de outras empresas e fazer questão de reutilizá-las sempre que possível?

Por exemplo, a marca de produtos reutilizáveis ajuda a reduzir o uso de recursos, a pegada de carbono e os custos ao viver e respirar verdadeiramente os valores de sua marca, ganhando exposição no processo.

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