Entender o próprio corpo contribui para o prazer sexual e mental

Não é difícil encontrar mulheres que estejam insatisfeitas com sua saúde sexual e mental. A modernidade trouxe diversos benefícios para nós, mas também podem nos distrair ou mudar nosso foco e algumas coisas importantes ficam para segundo plano como a nossa saúde e o bem-estar.

Quando a nossa capacidade de sentir prazer sexual está comprometida, então é bom pararmos e analisarmos o que estamos fazendo de errado ou, o que de errado está acontecendo com o nosso corpo. Veja agora algumas dicas que se colocadas em prática podem contribuir para o prazer sexual e mental.     

Saiba quando é hora de parar

Como dito antes, algumas coisas no nosso dia a dia podem terminar tomando o lugar de outras coisas mais importantes, e isso acontece muitas vezes sem percebermos. Isso pode acontecer em diferentes áreas da nossa vida, como por exemplo, no trabalho.

Se você passa muitas horas trabalhando, experimente diminuir o ritmo e dedicar mais tempo para você. Assim, você terá mais tempo para investir em você mesma.

É importante saber parar também hábitos ruins como fumar e beber demais. Isso vai fazer bem para a sua saúde sexual e mental.  

Exercite seu corpo

Exercitar o corpo é outro requisito que ajuda na saúde sexual e mental. Alguns exercícios trabalham alguns músculos do assoalho pélvico, como o pompoarismo, que é uma técnica para fortalecimento da região e conta com a ajuda de produtos eróticos.

Lembrando que qualquer exercício físico faz muito bem a saúde em geral, eliminando alguns problemas de saúde, além de ajudar a elevar a autoestima.   

Se toque com regularidade

Essa dica pode parecer algo desnecessário, mas não é. É extremamente necessário que a mulher se toque com regularidade para entender o próprio corpo. Por meio da masturbação, as mulheres conseguirão entender como funcionam o próprio corpo no sentido sexual, onde sentirão mais prazer e viverão sua sexualidade de modo mais satisfatório.

Hoje em dia existem diversos produtos eróticos acessíveis que podem ajudar nesse aspecto. Há no mercado vibradores de diversos modelos, plug anal para quem pretende investir no prazer do sexo anal, lubrificantes para quem tem alguma dificuldade nessa área, e muitos outros acessórios.

Experimente se tocar, com ou sem a ajuda de alguns objetos sexuais. Conheça o seu corpo. Não espere que o seu companheiro lhe conceda prazer, você precisa ter essa experiência sozinha.  

Procure ajuda médica

Se você percebe que a sua saúde íntima não está bem, procure a ajuda de um médico. Quando estamos bem fisicamente, também ficamos bem mentalmente e isso responde na nossa vida sexual.

Além do mais, alguns problemas de saúde femininos podem interferir na relação sexual, pois podem ocasionar sintomas como dor, contração, falta de libido e muito mais.

Se aceite como você é

Se aceitar como somos é o mais importante desse processo. É claro que se você resolve mudar alguma parte física, como por exemplo, perder peso, será ótimo tanto para a mente como para o sexo.

Mas a aceitação de como somos nos ajudar a ter a autoestima aumentada e ainda contribui para o amor próprio, e tudo isso reflete na nossa vida, nos causando um enorme prazer sexual e mental.   

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *