Marketing de influenciadores masculinos: como isso funciona? (Foto de nappy no Pexels)

Marketing de influenciadores masculinos: como isso funciona?

As mulheres estão dominando a indústria de marketing de influenciadores – tanto como influenciadoras quanto como usuárias de mídia social. 

Assim, o marketing de influenciador não é uma opção para um grupo-alvo masculino, é? A verdade é que os homens também podem ser alcançados de forma eficaz por meio do marketing de influência.

Seja para produtos de beleza ou ainda para a própria saúde masculina como o Pau de Cavalo faz muito bem.

Nesta postagem do blog, explicamos quais plataformas de mídia social os homens usam e oferecemos percepções detalhadas sobre como você pode desenvolver uma estratégia de influência bem-sucedida tendo os homens como seu grupo-alvo.

Quais canais os homens usam e como?

Os canais de mídia social mais populares entre os homens são YouTube, Facebook e Instagram – com o Youtube no topo, com 78%. 

O fato de as mídias sociais serem percebidas como um domínio feminino pode ser explicado, entre outras coisas, por meio de diferentes comportamentos das usuárias. 

De uma perspectiva estatística, as mulheres são usuárias ativas, enquanto os homens consomem as redes sociais de forma mais passiva. 

Por esse motivo, os homens são frequentemente esquecidos como um grupo-alvo quando se trata de iniciativas de marketing de influenciadores. 

Você pode usar isso como uma vantagem, já que os usuários masculinos de mídia social estão abertos à publicidade de influenciadores tanto quanto as mulheres. 

Fato engraçado! Em média, os homens gastam muito mais numa compra inspirada por um influenciador enquanto as mulheres gastam menos.

Como você pode atingir um público-alvo masculino?

Como você acabou de aprender, os homens estão dispostos a gastar seu dinheiro em recomendações de influenciadores. 

Para fazê-los fazer isso, é necessário outro par de sapatos. É como acontece com todos os esforços de marketing sobre a combinação entre a mensagem certa, o momento certo e a plataforma certa. 

Portanto, uma estratégia sofisticada é fundamental. Certifique-se de pensar sobre os seguintes aspectos antes de iniciar sua ativação de marketing de influenciador.

Por causa dessa passividade nas redes sociais, pode ser um desafio motivar os homens a se envolver em postagens nas redes sociais (por exemplo, por meio de um comentário, um clique em um link ou uma compra).

Para ter sucesso com isso, é importante ter uma abordagem criativa.

Uma boa abordagem

Se você deseja alcançar um grupo de homens interessados ​​em um dos tópicos listados acima, o marketing de influenciadores pode ser um ótimo canal. 

Mas para ter sucesso com a ativação de seu influenciador, os influenciadores escolhidos devem combinar com sua marca. 

Nossa dica é colaborar com influenciadores de nicho. Os influenciadores de nicho são pessoas que se especializam em um determinado segmento (como jogos) em seu perfil. 

Com eles, você pode alcançar públicos-alvo restritos de maneira relevante – e se comunicar com eles em seus canais preferidos.

A indústria de marketing influenciador está mudando constantemente e novas tendências estão surgindo em cada esquina. 

Portanto, nem sempre é fácil desenvolver uma estratégia suficiente sobre como atingir seu público-alvo. 

Nosso melhor conselho para ter sucesso em atingir os homens é usar influenciadores de nicho, ser criativo com sua mensagem e inovador em sua ideia.

Isso aumentará suas chances de atrair os homens de seu comportamento passivo de usuário.

Conforme mencionado acima, com nossos exemplos de influenciadores do sexo feminino com seguidores principalmente do sexo masculino, é fundamental levar dados detalhados em consideração ao escolher influenciadores para colaborar.

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